
Marie Claire, G1 – Enquanto os brasileiros aguardam ansiosamente a chegada da vacina do coronavírus, Rubens Barrichello já está arregaçando as mangas para tomar uma injeção no braço que vai deixá-lo imune ao vírus que tem causado temor no mundo todo. O ex-piloto da Fórmula 1 está morando com a família em Orlando, nos Estados Unidos, e compartilhou um meme em que brinca que vai tomar a “pole position” na corrida pela imunização, antes dos brasileiros.
“Rubinho Barrichello mora nos Estados Unidos e vai se vacinar antes de você. Fim de uma era de piadas. Chupa mundo”, escreveu entre gargalhadas.
O estado da Florida se tornou no início deste mês o terceiro a ultrapassar 1 milhão de casos de Covid-19 e, embora as vacinas possam chegar ainda em dezembro, as autoridades acreditam que a imunização só deve chegar à grande população antes da primavera, que no hemisfério norte começa em março.
Até o momento, a prioridade para receber a nova vacina deve ser para residentes de instituições de longa permanência que são as pessoas com maior risco de morte por conta do vírus.
Vacinação no Brasil
Já o governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (16) que montou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde, que é dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional.