
Após levantamentos da Equipe de Força Tática do 13º Batalhão, na noite desta quarta-feira (02), foram presos dois homens traficando drogas no bairro Favica, no município de Conceição da Barra, além de um deles estar de posse de uma arma de fogo com numeração raspada.
O local da ocorrência foi o mesmo onde há alguns dias aconteceu um triplo homicídio, que as polícias militar e civil solucionaram o caso e prenderam os possíveis autores em pouco tempo. Por esse motivo foi intensificado o patrulhamento na região com o intuito de verificar qualquer movimentação suspeita.
Já na chegada das viaturas da Força Tática, que também foram apoiadas por policiais militares da 2ª Companhia do 13º Batalhão, sediada em Conceição da Barra, dois homens empreendendo fuga, traspondo muros e subindo em um telhado, sendo acompanhados pelos policiais militares, que conseguiram alcança-los no fundo de um quintal abandonado.
Após a abordagem, em que nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, foi perguntado o motivo pelo qual teriam fugido, quando notaram a presença da polícia, momento em que os abordados confessaram que realmente estavam traficando no local há cerca de 10 dias, desde quando vieram da região da Grande Vitória.
A partir de então os criminosos colaboraram espontaneamente, apontando o local onde a droga estava escondida, bem como o ponto onde dispensaram a arma de fogo. Foram apreendidas 24 buchas de maconha, numa bolsa de mão, 209 pedras de crack enterradas no quintal, R$96,00 em espécie, numa carteira e um revólver Taurus, calibre 38, carregado com 05 munições intactas, com numeração raspada, que estava escondido debaixo de um colchão no mesmo quintal.
Após os criminosos confirmarem a propriedade de todo o material ilícito relacionado, foi consultada a situação de ambos os indivíduos junto ao sistema SINESP, sendo constatado que havia um mandado de prisão em aberto, de origem do Estado da Bahia, por tráfico de drogas, em desfavor de um dos criminosos.
Os detidos e o material apreendido foram entregues na Delegacia da Polícia Civil, em São Mateus.






