Familiares, amigos e autoridades se despediram na tarde desta quinta-feira (18) da professora aposentada Maria Otília Teófilo Araújo, 71 anos, mãe do prefeito de Pedro Canário Bruno Araújo.
A professora aposentada estava internada no Hospital Rio Doce em Linhares, e faleceu na última quarta-feira, vitima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Durante o velório, que aconteceu no Centro de Referência Assistencial ao Idoso (Arai) dezenas de pessoas passaram pelo local, prestando homenagens pela trajetória de vida na área da Educação.
Já na Igreja Católica Matriz, o padre João Custódio destacou a fé e comunhão de dona Otília, como era conhecida. “Nessa terra precisamos realizar boas ações e sempre buscar a fé, e a senhora Maria Otília sempre carregou isso como princípio fundamental para sua vida. Ficamos tristes pela sua partida, mas sabemos que em breve ela ressuscitará na grandiosa vinda de Cristo”.
“A minha mãe era uma pessoa muito simples, e essa simplicidade contagiava todos ao seu redor, conselheira, amiga e minha parceira, me ensinou os princípios para ser um homem de bem. Sou grato a Deus pela oportunidade de ter nascido de uma mulher guerreira, trabalhadora e que só nos dá orgulho. Vai com Deus mãe, te amamos para sempre” – disse emocionado o prefeito Bruno Araújo.
Além do prefeito, estiveram presentes na despedida, a senhora, Almezinda Araújo, 91 anos, mãe da professora, o marido Djalma Roberto, as filhas Aline e Janaina, e também o vice-prefeito Kleilson Rezende, amigos, secretários municipais, vereadores, pastores, e os deputados estaduais Freitas e Alexandre Xambinho, além do ex-deputado Gildevan Fernandes.
Pelas redes sociais varias autoridades lamentaram a morte de dona Otília, como o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso, os deputados estaduais Marcos Garcia e Raquel Lessa, o deputado federal Amaro Neto, além do ex-deputado federal Drº Jorge Silva.
O corpo foi sepultado às 16h no Cemitério Municipal de Pedro Canário. A Prefeitura da cidade e a Câmara Municipal decretaram luto oficial de três dias.