
A tarde desta terça feira começou com milhões de brasileiros e flamenguistas em todo o mundo afoitos para acompanharem o jogo que seria(e foi) o mais emocionante de toda temporada, antes mesmo da final do mundial de clubes da FIFA.
Primeiro Tempo
Isso porque o Al Hilal reservou um tremendo susto nos primeiros minutos de jogo ao time do Flamengo e toda a torcida brasileira e rubro-negra.
Aos 17 minutos do primeiro tempo o que se via nesse instante de jogo veio a vale, o Al Hilal abriu o placar com Al-Dawsari Salem, o flamengo continuava errando tudo o que tentava e permanecia irreconhecível daquele Flamengo que durante todo o ano de 2019 apresentou um futebol envolvente e decisivo.
E assim foi os primeiros 45 minutos, um Flamengo perdido e dominado pelo Al Hilal.
Segundo Tempo
Veio o segundo tempo e entrou em ação o vestiário do Mister Jorge Jesus, observador e estrategista viu que o primeiro tempo havia uma avenida pelo lado direito do Al Hilal, o lateral direito Al-Burayk apoiava muito no sistema ofensivo posto pelo técnico saudita Razvan Lucescu, e assim foi sendo construído os melhores lances a favor do Flamengo que voltou com todo o gás e mais imponente para o jogo.
Até que em jogada iniciada por Rafinha na direita, Gabriel recebeu na entrada da área e achou Bruno Henrique livre na área. O camisa 27 só rolou para Arrascaeta livre escorar para o gol.
E ai veio a grande tacada do Mister, em Lima na final da Libertadores o Flamengo esteve perdido o primeiro tempo, se reencontrou no segundo e o que não foi mera coincidência foi a entrada de Diego que nesse jogo voltou a a entrar e decidir para o Flamengo, no jogo contra o River Plate Diego entrou no lugar de Gerson e levou o Flamengo a virada, hoje a façanha se repetiu Diego no lugar de Gerson e??
O camisa 10 levou o time para frente e iniciou a jogada do gol da virada, com belo passe na direita para Rafinha. De primeira, o camisa 13 cruzou para Bruno Henrique, que mandou de cabeça para o gol: 2 a 1. A virada levou os árabes à lona, e o Rubro-Negro aproveitou para nocautear. Diego, novamente, achou Bruno Henrique livre na esquerda, o atacante cruzou, e Al-Bulayhi mandou para o próprio gol: 3 a 1.
Após o gol, o peruano Carrillo perdeu a cabeça, acertou um pontapé em Arrascaeta e foi expulso. Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, restou ao Flamengo administrar a partida até o fim.
Agora o Flamengo aguarda o jogo entre Liverpool x Monterrey, nesta quarta feira para enfim conhecer o seu adversário na grande final do Mundial de Clubes da FIFA.
Seria mera coincidência um reencontro entre Flamengo e Liverpool em uma final de Mundial de Clubes?