
Na noite desta quarta-feira (04), durante patrulhamento preventivo nos bairros de São Mateus, policiais militares foram acionados para deslocarem até o bairro Litorâneo, visto que teria ocorrido uma tentativa de homicídio, em que a própria vítima, uma mulher de 38 anos, fez contato com 190 e relatou que um homem passou próximo a sua residência em um veículo Ford Fiesta de cor preta e efetuou quatro disparos em sua direção, momento em que ela correu para o interior de sua casa e fez contato com a Polícia Militar.
Durante o percurso, os policiais visualizaram o veículo suspeito, ocupado com quatro ocupantes, sendo então iniciado o acompanhamento e realizada a abordagem às margens da BR 101. Durante buscas no veículo e nos indivíduos nenhum material ilícito foi encontrado, e ao serem indagados sobre a tentativa de homicídio, começaram a se contradizer.
A vítima reconheceu o veículo, bem como um dos ocupantes, que antes de atirar estaria circulando nos arredores de sua residência com as mesmas roupas, junto com outro indivíduo. Os policiais fizeram uma varredura nas proximidades do local da abordagem, contudo por ser o local de grande vegetação e pelo horário, não foi possível localizar a possível arma utilizada na tentativa de homicídio.
Os conduzidos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de São Mateus.
Logo nos primeiros minutos desta quinta-feira (05), a Polícia Militar foi acionada para deslocar até o bairro Guriri, município de São Mateus, após informação de disparos de arma de fogo. No local, os militares constataram que havia um indivíduo alvejado no interior de um bar. Foi solicitado o socorro médico e ao ser indagado sobre o
ocorrido, o homem relatou que estava sentado em um banco na esquina da rua e três indivíduos desceram de um veículo HB20 de cor cinza e começaram atirar em sua direção, momento em que ele correu e se escondeu no bar.
No local os policiais apreenderam cinco cápsulas e uma munição picotada, todas do calibre 40. A vítima foi atingida por diversos disparos, tendo sido acertada nas pernas, costas e boca, contudo não corria risco de morte.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de São Mateus.







