quinta-feira, 29 maio, 2025
  • Home
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
Enfoque Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Justiça
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Justiça
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
No Result
View All Result
Enfoque Notícias
No Result
View All Result
Segurança Pública

Home Cidades

Pinheiros lança Caderno de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil durante formação para professores

Da Redação

maio 19, 2025
em Cidades, Destaques, Educação
CompartilharTwittarCompartilhar
Grupo Whatsapp

A Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (16) o lançamento oficial do Caderno de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil. A apresentação do material ocorreu durante a formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino, consolidando mais um passo no fortalecimento da educação na primeira infância.

O caderno reúne práticas pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas por professores da Educação Infantil do município. Com foco na valorização das vivências educativas, a publicação busca inspirar, sistematizar e multiplicar experiências que respeitam as crianças como protagonistas do próprio aprendizado.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade, pautada em práticas que promovem o desenvolvimento integral das crianças por meio do brincar, da experimentação e da interação. Esses elementos são apontados como essenciais para estimular a criatividade, a autonomia e a socialização nos primeiros anos de vida.

GAAP

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o caderno contempla os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, valorizando os tempos, interesses e formas próprias de aprender na infância. A proposta é oferecer aos educadores referências concretas que contribuam para a construção de ambientes pedagógicos significativos e acolhedores.

ADVERTISEMENT

Durante o evento, os professores destacaram a publicação como um reconhecimento ao trabalho realizado nas unidades escolares e como uma ferramenta de formação entre pares. Mais do que um registro institucional, o caderno foi celebrado como um espaço de reflexão, troca e reinvenção das práticas cotidianas na Educação Infantil.

Para a Secretaria de Educação, o lançamento simboliza uma política educacional comprometida com a valorização da primeira infância. Investir na qualificação das práticas pedagógicas, nas interações e nos ambientes escolares é, segundo a pasta, essencial para garantir um início sólido e humanizado na trajetória escolar das crianças de Pinheiros.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Polícia Civil conclui investigação e indicia suspeitos de matar empresário em São Gabriel da Palha

Polícia Civil conclui investigação e indicia suspeitos de matar empresário em São Gabriel da Palha

Governo do ES investe mais de R$ 2 milhões para fortalecer agricultura familiar

Governo do ES investe mais de R$ 2 milhões para fortalecer agricultura familiar

Nova Venécia recebe Caravana Margaridas com serviços gratuitos para mulheres

Nova Venécia recebe Caravana Margaridas com serviços gratuitos para mulheres

Espírito Santo é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação

Espírito Santo é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Cidades
  • Destaques
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Justiça
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sem Categoria

REDES SOCIAIS

  • Home
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas