quarta-feira, 12 novembro, 2025
  • Home
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
Enfoque Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Justiça
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Justiça
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
No Result
View All Result
Enfoque Notícias
No Result
View All Result

Home Cidades

Governo do Estado lança campanha promocional do destino Espírito Santo

Da Redação

dezembro 1, 2021
em Cidades, Destaques
CompartilharTwittarCompartilhar
Grupo Whatsapp
Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou, nesta terça-feira (30), a Temporada Verão 2022. O evento aconteceu na Residência Oficial do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. Com o tema “Capixabear” a campanha publicitária de promoção do destino Espírito Santo tem como foco os destinos Itaúnas e Anchieta.

O governador Renato Casagrande falou sobre a campanha. “‘Capixabear’ é a nossa palavra, o nosso verbo para incentivar todos os capixabas a circularem pelo nosso Estado. Serve também para nossos vizinhos, para que conheçam nossos roteiros turísticos, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Além do avanço na vacinação contra a Covid-19, estamos realizando investimentos na segurança, saúde e infraestrutura para atender bem a moradores e turistas. Quando o morador se sente bem, você recebe bem os turistas”, disse.

A campanha será veiculada em TVs abertas, rádios, mídias digitais como Instagram, Facebook e Google e investe também em anúncios publicitários em sites de compra e venda de serviços turísticos. Além do vídeo promocional, a campanha é composta por ações de valorização da cadeia produtiva do turismo como, por exemplo, os guias de turismo, e ações de capacitação continuada aos empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do turismo.

GAAP

“Nossa campanha exalta as belezas naturais, nossa alegria, nossas cores e nossos atrativos. Embalada em ritmo de forró, a peça mostra a energia de nosso Espírito Santo, os vários cenários e serviços”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.


Destinos

A campanha traz como foco o município de Anchieta e a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra. Os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, como o asfaltamento da ES-421, que liga Conceição da Barra à Vila de Itaúnas, e as melhorias urbanização de praias no litoral de Anchieta permitiram este lançamento nacional, o que deve diluir o fluxo turístico pelo Estado, dando mais visibilidade a estas regiões.

Como parte da campanha, também foram lançados e-Books de Anchieta e de Itaúnas, ferramenta de conteúdo objetivo e prático com informações sobre os destinos disponíveis no site Descubra o Espírito Santo e o site institucional da Setur, e que podem ser facilmente baixados e utilizados no aparelho celular.

Premiação

Durante o evento, a equipe de Turismo da Prefeitura de Anchieta recebeu a premiação do Desafio Turismo Responsável realizado pela Setur, com objetivo de sensibilizar os empreendimentos turísticos a aderirem ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e ao Selo de Turismo Responsável. A equipe recebeu mil camisetas do Descubra o Espírito Santo e quatro mil porta-copos para ações de promoção, além do e-book do destino.

Parque de Esculturas

Ainda no evento, o secretário de Estado de Cultura, Fabrício Noronha, comentou sobre as ações que já acontecem no Parque Cultural na Residência Oficial. O projeto envolve toda a área da Residência e contará com três eixos temáticos para serem explorados pela população: ambiental, histórico e artístico.

“É muito bom ver o Parque Cultural já recebendo atividades. Estamos muito empolgados em participar da construção de uma cultura de pertencimento em torno deste Parque, que em breve vai receber obras que foram selecionadas a partir de chamada pública. Queremos ver os capixabas se sentindo parte desse espaço, frequentando e valorizando nosso patrimônio e nossa história”, frisou.

Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande; a superintendente estadual de Comunicação Social, Flavia Mignoni; a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Aguiar; o deputado estadual Coronel Alexandre Quintino; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Chamoun; o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo; além de lideranças do setor cultural e turístico.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Governador lança programa e consulta pública do Plano Estadual de Adaptação às Mudanças Climáticas

Governador lança programa e consulta pública do Plano Estadual de Adaptação às Mudanças Climáticas

Parque Estadual de Itaúnas Celebra 34 Anos com Ações Comemorativas

Parque Estadual de Itaúnas Celebra 34 Anos com Ações Comemorativas

Com equipe completa, Ancelotti comanda atividade em Londres

Com equipe completa, Ancelotti comanda atividade em Londres

Detran|ES oferece mais uma edição de Curso de Mecânica Básica de moto e dessa vez em um sábado

Detran|ES oferece mais uma edição de Curso de Mecânica Básica de moto e dessa vez em um sábado

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Cidades
  • Destaques
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Justiça
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sem Categoria

REDES SOCIAIS

  • Home
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas